Segunda, 20 de Janeiro de 2025
28°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Anúncio
Anime Adaptação

Co-fundador do estúdio de Arcane tem interesse em animar o mangá Vagabond

Ainda não confirmação se haverá ou não adaptação em anime da obra

01/08/2024 às 22h43
Por: João Victor Macedo Fonte: Crunchyroll
Compartilhe:

Em uma entrevista dada recentemente à Crunchyroll, Pascal Charrue, Co-fundador do estúdio Fortiche, responsável por produzir a série animada da franquia de “League of Legends”, revelou ter interesse em produzir um anime do mangá “Vagabond”, de Takehiko Inoue.

Vagabond, 1999

Na entrevista, Pascal foi perguntado sobre qual mangá gostaria de produzir um anime com a sua equipe, então confessou que “a primeira obra que vem à sua mente, é Vagabond”. Confira:

"Essa é uma pergunta difícil. A primeira adaptação que vem à mente seria Vagabond de Takehiko Inoue. É uma obra-prima com profundidade incrível e arte impressionante que seria fascinante dar vida à animação. Embora as obras de Naoki Urasawa já tenham passado por várias adaptações, elas ainda são uma fonte significativa de inspiração para nós."

Arcane, 2021. Imagem: Divulgação.

Charrue também confessou que é um desafio pensar em como construir um ritmo da história que funcione para as animações, já que os autores dos mangás controlam o dos leitores. Isso é motivo que deixa Pascal desapontado com algumas animações, já que elas não encontram uma forma adequada de prosseguir com a história:

"Ao considerar mangás para adaptar, é essencial encontrar aqueles que realmente se beneficiam de serem animados. Muitas vezes, fico desapontado com algumas adaptações pelo simples fato de que o ritmo de um mangá, que você controla como leitor, nem sempre se traduz bem em animação."

Embora o mangá de “Vagabond” esteja em hiato desde maio de 2015, devido a falta de motivação de Takehiko, os fãs do mangá, assim como da série de Pascal, aguardam ansiosamente por uma possível adaptação da obra.

Sobre o mangá

"Vagabond" teve início de publicação ainda em 1999, pelo mangaká Takehiko Inoue, adaptando de forma livre o romance “Musashi”, de Eiji Yoshikawa, contando a história de Miyamoto Musashi, um lendário espadachim japonês. O mangá é altamente aclamado pela sua incrível arte, assim como desenvolvimento e profundidade dos personagens. No entanto, embora o mangá tenha seu nível de qualidade elevado, isso gerou problemas para Takehiko, que precisou pausar a produção devido à pressão por criar uma obra perfeita, o que esgotou a sua paixão, tornando-se uma tarefa árdua em vez de satisfatória.

Sinopse

Em 1600 d.C., o Japão passa por um dos períodos mais turbulentos de sua história. O jovem Takezo, ao lado de seu amigo Matahachi, deixa a vila Miyamoto para lutar na Batalha de Sekigahara. Embora sonhem com fama e glória, eles somente encontram a derrota e um caminho repleto de incertezas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias