Todos sabemos que ser atropelado por um caminhão é um clichê de início nos isekais, mas você sabia que até os caminhões estão incomodados com isso? Tá, não são exatamente os caminhões, mas a Weekly Logistics News publicou recentemente uma reportagem sobre a preocupação de um gerente de transporte em Shizuoka sobre como os veículos são retratados nas mídias japonesas.
Muitos animes, como "Zombie Land Saga", utilizam o "Truck-kun" como a causa da "morte" do protagonista, servindo como passagem para outro mundo. Um caso curioso é "No Longer Allowed in Another World", que apresenta o caminhão como uma entidade que escolhe e transporta pessoas para um novo mundo. O gestor entrevistado indicou que os caminhões, nessas histórias, aparecem como causa de acidentes fatais, o que pode gerar um medo equivocado em relação aos veículos, afetando a imagem do setor logístico.
Um dos argumentos utilizados é que os animes e mangás são consumidos por um grande público, incluindo crianças, estimulando a discriminação contra as organizações de transporte logístico. Para reforçar a ideia, ele cita que algumas esposas e pais impedem que os jovens consigam empregos no setor. Na reportagem, o gerente espera que os criadores de conteúdo pensem em apresentar o setor de transporte de uma forma mais positiva, para combater as opiniões negativas sobre os caminhões.
Os internautas mostraram compreensão pela situação do gerente, embora reconheçam que o gênero isekai usa caminhões para eliminar personagens por uma questão lógica. Ser atingido por um carro tem menos chance de ser fatal, quando comparado com um caminhão, enquanto os trens seguem rotas fixas, então não são propensos a acidentes.