A adaptação em filme de anime de “Look Back” está sendo elogiada por fãs e críticos desde a estreia. Uma das pessoas que está elogiando a obra é Tatsuki Fujimoto, criador da obra, que também é conhecido por criar “Chainsaw Man”. Foi revelado que Tatsuki Fujimoto chorou de felicidade ao assistir a animação. A informação foi divulgada pelo site de notícias japonês Oricon.
“Há uma expressão como 'os personagens ganham vida', e era realmente verdade, era como assistir ao mundo em que Fujino e Kyomoto estavam vivendo com uma câmera. Chorei pensando que talvez nunca mais na minha vida eu tenha meu trabalho criado com tanta sinceridade”, disse Fujimoto.
“Há tantas surpresas e descobertas em 58 minutos que não posso pegá-las e elogiá-las uma a uma, e quero agradecer a todos envolvidos neste trabalho [...] Obrigado!", agradeceu o autor.
Tatsuki Fujimoto não foi o único a expressar sua consideração pelo filme. Um representante do filme declarou à Oricon que a recepção das pessoas foi extremamente positiva, com diversos elogios nas redes sociais. No primeiro fim de semana em cartaz, “Look Back” arrecadou 227 milhões de ienes, com 135 mil espectadores. O filme ficou em 2º lugar nos cinemas japoneses.
A história foi publicada originalmente em 2021, no formato de one-shot, na Shonem Jump+. A adaptação em anime foi produzida pelo Studio Durian, com direção, adaptação de roteiro e design de personagens por Kiyotaka Oshiyama (Rebuild of Evangelion).
Fujino é uma aluna da quarta série que desenha tirinhas de mangá para o jornal da escola. Sua arte a torna a estrela da turma, até que um dia ela é informada de que Kyomoto, uma estudante que se recusa a ir a escola, também gostaria de publicar um mangá no jornal...