Um vídeo promocional de "Ranma 1/2" foi publicado no X por Rumiko Takahashi, autora do mangá, para anunciar um remake da adaptação em anime da obra hoje (25).
O anúncio não revelou nenhuma informação sobre a equipe produção ou o elenco de vozes, mas foi confirmado, no final do teaser, que novas informações serão divulgadas em 17 de julho.
Ranma 1/2 é um mangá escrito e ilustrado por Rumiko Takahashi, autora de "Inuyasha", "Urusei Yatsura" e diversos outros títulos, que foi publicado entre 1987 e 1996. A obra foi finalizada com 38 volumes, os quais foram publicados pela JBC no Brasil.
A primeira animação da história escrita por Takahashi foi ao ar em 1989, sob a produção do esúdio DEEN (Konosuba) e direção de Tsutomu Shibayama (Chibi Maruko-chan). O estúdio trabalhando na série e lançou uma sequência, que começou a ser transmitida no mesmo ano, alguns OVAs e um filme animado.
Ranma Saotome é um artista marcial de primeira classe e prodígio da Escola Marcial de Saotome. Durante seu treinamento na China, ele e seu pai encontram um destino terrível quando acidentalmente caem em uma fonte amaldiçoada. Agora, Ranma tem a maldição de se transformar em uma garota quando é atingido por água fria, e só água quente pode transformá-lo de volta em um menino.
As coisas ficam ainda mais complicadas quando Ranma descobre que seu pai providenciou para ele se casar com uma das três filhas de Soun Tendo para garantir o futuro do dojo. Embora Soun saiba da situação de Ranma, ele continua determinado a seguir em frente com o noivado e escolhe sua filha mais nova, Akane, que por acaso é uma artista marcial especialista e tem a reputação de odiar os homens.