Segunda, 20 de Janeiro de 2025
28°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Anúncio
Anime Curiosidade

“Mushoku Tensei” existe graças a “Re:Monster”

Autor da light novel revelou a informação em rede social

24/06/2024 às 13h36 Atualizada em 24/06/2024 às 15h27
Por: Luis Felipe Medeiros Fonte: Kudasai
Compartilhe:

Você sabia que a famigerada e duvidosa obra “Mushoku Tensei” deve sua razão de existir a uma outra obra, chamada “Re:Monster”? Essa informação foi revelada pelo autor da light novel original de “Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation”, que adota o pseudônimo de Rifujin na Maganote, através da rede social X (antigo Twitter). Há alguns anos, respondendo ao comentário de um fã em uma de suas postagens, Rifujin disse que a inspiração para escrever sua obra veio de “Re:Monster”, de Kankekiru Kogitsune.

No primeiro tweet, um fã pergunta: “O que inspirou Rifujin sensei a escrever Mushoku Tensei? Existe uma teoria na internet de que você escreveu Mushoku Tensei como um prelúdio antes de escrever o título principal, é verdade?”

No comentário logo abaixo, Rifujin responde: “Tudo começou quando encontrei uma obra chamada Re:monster em uma livraria, e quando a li foi muito interessante. Conheci o site Shosetsuka ni Naro (site japonês onde qualquer pessoa pode publicar suas histórias) e depois de ler várias obras, pensei: ‘Acho que não vão zombar de mim por colocar o meu romance nesse site’”.

Percebe-se pelo informado que não foi necessariamente a obra “Re:Monster” que inspirou a escrita de “Mushoku Tensei” (apesar de ambas basearem-se na temática isekai), mas sim como essa obra revelou a Rifujin a existência da plataforma Shosetsuka ni Naro, onde “Mushoku Tensei” acabou sendo publicada e, posteriormente, fazendo um grande sucesso.

Imagem promocional de "Re:Monster"

Tanto “Re:Monster” como “Mushoku Tensei” receberam adaptações em anime, mas com recepções muito diferentes do público.

O anime de “Re:Monster” foi produzido pelo Studio Deen (“KonoSuba” 1ª e 2ª temporadas, “Sakamoto desu ga?”) e teve uma estreia tímida na temporada de primavera de 2024, quase não chamando a atenção do público. “Mushoku Tensei”, por sua vez, fez um sucesso estrondoso desde sua estreia em janeiro de 2021, muito devido à ótima produção do anime realizada pelo Studio Deen (“Oniichan wa Oshimai!”, “Flower and Asura”), apesar das grandes polêmicas e discussões em torno do protagonista sobre temáticas como pedofilia, escravidão e sexismo.

Sinopse das obras

Em “Re:Monster”, acompanhamos a história de Tomokui Kanata, que, após uma morte trágica, reencarna em um mundo de fantasia como um goblin com um apetite monstruoso. Graças à sua nova habilidade, que o deixa mais forte quanto mais se alimenta, seu estado frágil muda rapidamente e ele cresce na hierarquia, tornando-se o líder dos goblins.

Já em “Mushoku Tensei”, acompanhamos a história de Tomokazu Sugita, um desempregado e recluso de 35 anos que acaba morrendo em um acidente e reencarnando em um mundo de fantasia. Agora renascido como um humano chamado Rudeus Greyrat, ele está determinado a viver a sua nova vida ao máximo, sem os arrependimentos que carregava na sua vida anterior.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias