Sábado, 12 de Outubro de 2024
20°

Chuvas esparsas

São Paulo, SP

Anúncio
Anime Inspiração

O anime de Ilusão Celestial foi inspirado por The Last of Us

O diretor se declarou um grande fã do jogo

09/06/2024 às 02h59
Por: Flávio Santos Fonte: Mogura; Kudasai
Compartilhe:
O anime de Ilusão Celestial foi inspirado por The Last of Us

Durante a convenção Anime Central deste ano, que ocorreu entre 17 e 18 de maio, os fãs de “Tengoku-Daimakyou: Ilusão Celestial”  foram surpreendidos com alguns detalhes exclusivos da produção do anime no painel exclusivo da Production I.G. O diretor Hirotaka Mori revelou que The Last of Us serviu de inspiração para a direção artística da série.

O diretor revelou que ficou fascinado pelo estilo pós-apocalíptico e pela atmosfera visual do jogo. Mori, que se declarou um grande fã de The Last Us, ficou tão fascinado que comprou o artbook do jogo, para usar como referência na direção de arte do anime. Além disso, ele pediu ao estúdio que o anime reproduzisse uma estética semelhante.

Sobre Heavenly Delusion

O anime de “Tengoku-Daimakyou: Ilusão Celestial” (Heavenly Delusion em inglês) é baseado no mangá de mesmo nome criado por Masakazu Ishiguro, serializado desde janeiro de 2018 na Monthly Afternoon, da Kodansha. No Brasil o mangá é serializado pela Panini, sob o título de “O Paraíso ilusório”.

O anime é dirigido por Hirotaka Mori (ERASED), com roteiro por Makoto Fukami (School-Live!), trilha sonora por Kensuke Ushio (Chainsaw Man) e design de personagens por Utsushita (Minakata Laboratory). O estúdio responsável pela produção é a Production I.G (Haikyu!!; Kaiju No. 8). A série está disponível no Star+.

Sinopse

Em 2024, monstros grotescos se esgueiram em meio às ruínas do Japão, enquanto os sobreviventes juntam com dificuldade o que podem para sobreviver. Kiruko aceita o pedido derradeiro de uma mulher misteriosa para levar um garoto chamado Maru ao Paraíso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias