Naoya Matsumoto, autor do mangá de Kaiju No. 8 (2020), nova aposta de sucesso mundial no universo dos mangás, revelou para o tabloide japonês Shūkan Bunshun que sua inspiração para a criação da história veio do filme Shin Godzilla (2016) de Hideaki Anno (autor de Evangelion).
Na mesma entrevista, Matsumoto, perguntado por qual motivo o personagem principal tem 32 anos, conta que Kafka Hibino é baseado em si mesmo, pois mesmo trabalhando com o que ama (escrever mangás), não conseguia se sustentar. O autor detalha que se sentia frustrado vendo amigos autores de mangá trabalhando em revistas, enquanto ele se via estagnado.
“Toda vez que eu via um amigo artista de mangá trabalhando em uma revista, eu tinha sentimentos contraditórios, me perguntando: ‘Por que estou deste lado?’ Acho que Kafka Hibino nasceu naturalmente de mim.”
Matsumoto, depois de se questionado sobre sua reação quando ouviu falar sobre a série de anime e revelou: “Certa vez, brinquei com um amigo que adora anime dizendo: ‘Se I.G ou Color fizessem uma versão em anime do meu mangá, eu aceitaria mesmo que tivesse que cometer seppuku depois de assistir uma prévia do primeiro episódio!!’ Fiquei muito feliz porque era um estúdio que eu admirava muito.”, mostrando o quão apaixonado é pelo seu trabalho e sua obra.
Kaiju No. 8 é a nova sensação no mundos dos mangás e animes, isso porque desde abril foi revelado que a obra possui 13 milhões de cópias em circulação, e que em março de 2023 eram 11 milhões. Para além da história original, Kaiju No. 8 também possui spin-off no formato de mangá, Light Novel.
A adaptação para anime de “Kaiju No. 8”, que estreou gerou uma grande expectativa e entusiasmo, chamando a atenção tanto dos fãs de mangá quanto de novos espectadores, quando oficializaram que o anime terá o tema de abertura, a música Abyss, cantado pelo famoso cantor britânico, Yungblud, e que One Republic apresentará o tema de encerramento com a música “Nobody”. A série promete trazer para as telas a ação empolgante e os momentos emocionantes que fizeram do mangá um sucesso.
A obra “Kaiju No. 8” conta a história de Kafka Hibino, um homem de 32 anos que trabalha em uma empresa cujo trabalho é, após a batalha, eliminar os corpos de Kaijus - criaturas monstruosas que atacam frequentemente o Japão. Apesar de ter desistido de seu sonho de ingressar nas Forças de Defesa Kaiju, uma inesperada reviravolta do destino lhe concede a capacidade de se transformar em um kaiju. Com esta nova habilidade, Kafka decide aproveitar a oportunidade para realizar seu sonho e proteger seu país.