De acordo com o Guinness World Records, "Jujutsu Kaisen" se tornou o anime mais popular do mundo, título que era pertencente ao fenômeno recém-finalizado, "Attack on Titan" (Shingeki no Kyojin).
A Parrot Analytics, empresa relacionada à ciência de dados, calculou que a busca pelo anime de Jujutsu, engajamento nas redes sociais e a audiência global são de 71,2% vezes maior que a busca por outras séries de TV. Confira um trecho traduzido em que o site expressa a forma como foi feito o levantamento dos dados:
"Seu sistema captura bilhões de novos pontos de dados todos os dias, incluindo consumo de vídeo (streaming e downloads), engajamento em mídias sociais (hashtags, curtidas, compartilhamentos) e ações de pesquisa (leitura sobre um programa no IMDb, por exemplo)."
Além disso, a Parrot Analytics relatou que "Jujutsu Kaisen" alcançou estes números por ser mais popular entre os jovens da "Geração Z", com 71,3% de popularidade entre os jovens, enquanto "One Piece" ficou com 56,7% e "Attack on Titan" com 64,4%.
Imagem: Divulgação
"Jujutsu Kaisen" é baseado no mangá escrito e ilustrado de Gege Akutami. O mangá começou a ser publicado na Weekly Shōnen em março de 2018, com publicação no Brasil pela editora Panini. A primeira temporada do anime foi lançada em 2021, sob a produção do estúdio MAPPA (Attack on Titan: The Final Part). em dezembro de 2022 foi lançado um filme prequel, intitulado de "Jujutsu Kaisen 0", que narra os eventos antes da primeira temporada. Em 2023 a segunda temporada foi divida em dois arcos, sendo o primeiro relacionado ao passado de alguns personagens. A segunda metade focou na adaptação do arco "Incidente de Shibuya" e teve seu fim em dezembro do ano passado. A terceira temporada foi anunciada após o fim da transmissão do último episodio e está intitulada como "Jujutsu Kaisen: The Culling Game".
Yuji Itadori é um garoto com uma tremenda força física, embora viva uma vida escolar completamente normal. Um dia, para salvar um amigo que foi atacado por espíritos amaldiçoados, ele come o dedo de Sukuna, levando a maldição para sua própria alma. A partir de então, ele compartilha um corpo com o Rei das Maldições. Guiado pelo mais poderoso dos feiticeiros de jujutsu, Satoru Gojo, Yuji é admitido na Escola Secundária de Feitiçaria de Jujutsu de Tóquio, uma organização que exorciza as maldições... E assim começa a história heróica de um menino que se tornou uma maldição para combater maldições, uma vida da qual ele nunca poderia voltar atrás.