Fãs de animações japonesas foram surpreendidos com novos títulos adicionados na Netflix no mês de março. Animes como Boku no Hero e Spy Family aparecem no top 10 da plataforma de Streaming, e com Haikyu em destaque no ranking infantil. Além disso, Hunter X Hunter, NANA, JoJo’s: Bizarre Adventure se destacam em Alta na plataforma.
De tempos em tempos, a Netflix vem adicionando animes em seu catalogo, como Naruto, Hunter X Hunter, e até mesmo One Piece com temporada atual sendo disponibilizada simuladamente aos lançamentos de novos episódios.
Com o recentemente investimento em séries e filmes de anime em seu catalogo, Netflix assume um papel fundamental na popularização de animes para um público que não teve um contato consistente com obras de animes, justamente por disponibilizar um espaço que possibilita uma variedade grande de filmes e séries aos olhos de uma audiência gigantesca.
A comunidade de animes se popularizou como nunca com a adição de novos animes em serviços de Streamings, visto que em um passado não tão distante, o acesso aos animes era restrito à transmissão pela Tv e às mídias físicas, como fitas VHS de fansubs.
Com o avanço e consolidação dos Streamings, animes apresentaram uma taxa de lucro não alcançada desde 2002, muito em decorrência do grande investimento da plataforma de Streaming Netflix no mercado de animes, que nunca saiu de moda, sendo o nicho favorito dos adolescentes e da geração nerd dos anos 90e 2000, que influenciou e influencia gerações futuras.