Em entrevista ao Dokidouki, o produtor do "Studio Trigger" (Cyberpunk: Mercenários), Kazuya Matsumoto, revelou que o estúdio tem o objetivo de produzir vários animes simultaneamente focando todos os seus esforços dentro da própria companhia, para que não haja dependência de pessoas de fora nas produções. Confira o trecho abaixo:
Somos muito exigentes em relação a um estilo em que todos trabalham juntos para criar um único trabalho. O motivo é que, ao definir um único objetivo, todos podem se concentrar. Acho que isso é ótimo tanto para o trabalho quanto para a empresa. Aproximadamente 60% do trabalho é produzido pela equipe interna da Trigger. Os 40% restantes são feitos por freelancers e pessoas de fora da empresa. Nossa primeira grande meta de médio prazo é atingir produção interna completa.
A produção interna completa preterida pelo estúdio seria uma raridade na indústria. Dados da Associação de Criadores de Animação Japonesa (JAniCA) revelaram que 47,3% de 425 animadores consultados responderam que atuam como freenlancers ou autônomos, em comparação com 40,5% que trabalham de forma fixa para um respectivo estúdio.
O Studio Trigger vêm produzindo ótimos sucessos nos últimos anos com Dungeon Meshi, lançando nesta temporada de inverno e previsto para finalizar só em junho, Cyberpunk: Mercenários e Gridman Universe, filme unindo os personagens dos animes de robô gigante SSSS. Gridman e SSSS. Dynazenon.