Na última quinta-feira a Netflix, por meio das suas redes sociais, anunciou que exibirá o filme vencedor do Oscar 2024 de melhor animação, intitulado “O Menino e a Garça”, produzido pelo Studio Ghibli, responsável por outros sucessos, como “A Viagem de Chihiro" (2001), "Túmulo dos Vagalumes"(1988) etc.
Embora a Netflix anunciou que o filme fará parte do seu catálogo, ela não revelou nenhuma data de lançamento. Entretanto, uma boa parte dos filmes do Studio Ghibli estão disponíveis para serem assistidos, como “Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar”, “O Castelo Animado”, “As Memórias de Marnie”, “Princesa Mononoke”, “O Conto da Princesa Kaguya” e “Meu Amigo Totoro”.
Meu Amigo Totoro, 1988. (Reprodução/Netflix)
A Viagem de Chichiro, 2001. (Reprodução/Netflix)
O anime foi a despedida de Hayao Miyazaki, cineasta japonês de enorme sucesso e responsável por trazer aos cinemas outras obras icônicas do Studio Ghibli. O diretor havia se aposentado há algum tempo, entretanto, voltou ao mundo cinematográfico para produzir sua última obra, alegando que "havia encontrado uma história que valia apena contar".
A trama é sobre jovem Mahito Maki, que sofre uma dolorosa tragédia familiar durante a Segunda Guerra Mundial e precisa se mudar imediatamente para o campo, onde seu pai trabalha para uma família que faz aviões para o exército japonês.
Isolado, Mahito começa a explorar as paisagens misteriosas e encontra uma garça cinzenta que passa a ser frequentemente vista pelo garoto.
.