Sábado, 12 de Outubro de 2024
20°

Chuvas esparsas

São Paulo, SP

Anúncio
Japão Homenagem

Autores de One Piece e Naruto prestam homenagem a Toriyama

Oda e Kishimoto se inspiraram no lendário mangaka

08/03/2024 às 16h06 Atualizada em 08/03/2024 às 17h19
Por: Giovanne Alcântara Fonte: Shueisha
Compartilhe:

A notícia da morte de Akira Toriyama acabou pegando todo mundo de surpresa. A perda tão repentina de um dos maiores nomes da cultura pop mundial é algo extremamente impactante para a sociedade, principalmente para os fãs de mangás e animes e os envolvidos nessa indústria. Então, por isso, Eiichirou Oda, criador de "One Piece", e Masashi Kishimoto, autor de "Naruto" de escreveram uma carta homenageando a mente por trás de "Dragon Ball", "Dr.Slump" e outras grandes obras.

Em suas mensagens, ambos os mangkas prestaram condolencias ao Toriyama, comentando, de maneira emocionante, sobre como ele os inspirou a criar as suas próprias história e a curiosa relação de fã e colegas de trabalho que os três tinham entre si.

Eiichirou Oda 

"É muito cedo.

O buraco deixado é muito grande.

O pensamento de nunca mais vê-lo me enche de tristeza.

Eu o admirei tanto desde criança, então lembro do dia em que ele me chamou pelo nome pela primeira vez. No caminho para casa no dia em que ele usou a palavra "amigo" para mim e para Kishimoto, lembro-me de ter ficado radiante junto com Kishimoto. Também me recordo da última conversa que tivemos.

Ele é uma das pessoas que pegou o bastão de uma época em que ler mangá o tornaria estúpido, e criou uma era em que adultos e crianças leem e desfrutam de mangá.Ele nos mostrou o sonho de que o mangá pode fazer coisas assim e que podemos ir para o mundo. Foi como ver um herói avançar. 

A emoção e a empolgação que ele experimentou quando serializou Dragon Ball provavelmente estão enraizadas na infância de criadores que são ativos em todos os setores, não apenas artistas de mangá. Sua existência é como uma grande árvore.

Para os artistas de mangá da minha geração que estiveram no mesmo palco, quanto mais perto eu me aproximava das obras de Toriyama, mais eu percebia que eles tinham uma presença maior. Quase assustadora. Mas estou feliz em ver o próprio homem descontraído novamente. Porque nós amamos Toriyama-sensei em um nível de sangue. 

Gostaria de expressar meu respeito e gratidão ao mundo da criatividade deixado para trás pelo professor Toriyama e orar por seu repouso em paz. Espero que o céu seja um mundo agradável, assim como você imaginou.

Na madrugada de hoje (8), foi informado que o lendário mangaka Akira Toriyama morreu em 1º de março de 2024, devido a um hematoma subdural. A notícia acabou pegando todo mundo de surpresa"

 

Masashi Kishimoto 

"Honestamente. Eu não sei o que escrever ou como escrever sobre algo tão repentino.

No entanto, por enquanto. Eu gostaria de expressar meus pensamentos e sentimentos para Toriyama-sensei, alguma coisa que gostaria que ele tivesse me perguntado algum dia.

Eu cresci com o Dr. Queda nas séries mais baixas do ensino fundamental e Dragon Ball nas séries superiores, e foi natural para mim ter o mangá dele ao meu lado como parte da minha vida diária.

Mesmo que eu tenha tido uma experiência ruim, assistir Dragon Ball toda semana me fez esquecer disso. Foi um alívio para mim, um garoto do campo que não tinha nada. Porque Dragon Ball foi muito divertido!

Mas quando eu era estudante universitário, de repente, Dragon Ball, que fazia parte da minha vida há tantos anos, acabou. Senti uma incrível sensação de perda e não sabia o que esperar.

Mas, ao mesmo tempo, também foi uma oportunidade para eu realmente entender a grandeza do autor que criou o Dragon Ball.

Eu também quero criar obras como as suas! Eu quero ser como meu professor!

À medida que seguia os passos do meu professor e aspirava a me tomar um artista de mangá, esse sentimento de perda começou a desaparecer. Porque fazer quadrinhos foi divertido. Consegui encontrar uma nova diversão seguindo meu professor. Meu professor sempre foi meu guia. Eu o admirava.

Peço desculpas pelo inconveniente, mas gostaria de expressar minha gratidão ao professor. Para mim, ele era o deus da salvação e o deus do mangá.

Quando nos conhecemos pela primeira vez, eu estava tão nervoso que não conseguia dizer uma palavra. No entanto, depois de encontrá-lo muitas vezes no comitê de triagem do Prêmio Tezuka, conseguimos conversar. Como fãs Dragon Ball, eu e o Sr. Oda voltamos a ser crianças novamente, e quando conversamos animadamente sobre o quanto Dragon Ball era divertido, como se estivéssemos competindo um com o outro, esqueci como ele parecia um pouco envergonhado e sorriu para mim.

“Acabei de receber a notícia da morte do meu professor. Eu sinto uma sensação ainda maior de perda do que quando Dragon Ball terminou... Eu ainda não sei como lidar com esse buraco no meu coração.

Agora eu nem consigo ler meu querido Dragon Ball. Não sinto que consegui escrever corretamente o que quero transmitir ao meu professor.

Todos ao redor do mundo ainda estavam ansiosos para ver seu trabalho. Se apenas um único desejo das esferas do Dragão realmente se tornar realidade... Sinto muito... Talvez isso seja egoísta, mas é triste, sensei. Obrigado, Akira Toriyama-sensel, por todos os seus trabalhos agradáveis nos últimos 45 anos. E muito obrigado pelo seu trabalho árduo.

Temos certeza de que os membros restantes da família ainda estão profundamente feridos. Por favor, cuide-se. Rezo para que o Sr. Akira Toriyama descanse em paz."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias