Sábado, 12 de Outubro de 2024
20°

Chuvas esparsas

São Paulo, SP

Anúncio
Japão Falecimento

Akira Toriyama morre aos 68 anos

Obrigado por tudo, Mestre Toriyama

08/03/2024 às 01h23 Atualizada em 08/03/2024 às 16h37
Por: Flávio Santos Fonte: Comunicado oficial
Compartilhe:

Akira Toriyama, autor de Dragon Ball e outros mangás de sucesso, morreu aos 68 no dia 1º de março, em decorrência de um hematoma subdural. A notícia foi divulgada na madrugada de hoje (8) por meio de um comunicado publicado no site de Dragon Ball. O funeral foi reservado apenas para a família.

Leia o comunicado em português:

“Queridos Amigos e Parceiros,

É com profundo pesar que informamos que o criador de mangá Akira Toriyama faleceu no dia 1º de março devido a uma hematoma subdural aguda. Ele tinha 68 anos.

Lamentamos profundamente que ele ainda tivesse vários trabalhos em plena criação com muito entusiasmo, além disso, teria muito mais coisas para realizar.

No entanto, ele deixou muitos títulos de mangá e obras de arte para este mundo. Graças ao apoio de tantas pessoas ao redor do mundo, ele conseguiu continuar suas atividades criativas por mais de 45 anos. Esperamos que o mundo único de criação único de Akira Toriyama continue sendo amado por todos por muito tempo.

Informamos esta triste notícia, com gratidão pela gentileza durante sua vida.

O funeral foi realizado com sua família e poucos parentes. Atendendo aos seus desejos de tranquilidade, respeitosamente, informamos que não aceitaremos flores, presentes de condolências, visitas, oferendas e outros. Além disso, pedimos que você evite realizar entrevistas com sua família.

O plano futuro para uma reunião comemorativa não está decidido, informaremos quando estiver confirmado. Agradecemos profundamente sua compreensão e apoio, como sempre.”

Akira Toriyama

Akira Toriyama nasceu em Nagoya, no dia 5 de abril de 1955. Sua carreira, sem dúvidas, é marcada pela criação de Dragon Ball, história em que ele trabalhou de 1984 a 1995. Nesse período de onze anos, foram lançados 42 volumes.

Sua carreira na Weekly Shonen Jump teve início em 1978, com a história de Wonder Island, seguido por Highlight Island e Tomato Girl Detective. Sua merecida fama foi conquistada com Dr. Slump, que foi publicada semanalmente de 1980 a 1984, garantindo 18 volumes e a primeira adaptação em anime de uma obra de Toriyama.

Akira Toriyama: Morre criador de Dragon Ball

Dragon Ball, história pela qual Akira Toriyama é mundialmente conhecido, recebeu adaptação para televisão nos formatos de anime semanal para televisão, filmes de longa-metragem, jogos, brinquedos e outros produtos.

Seu estilo de desenho único e habilidade em design o levaram a projetar personagens para a renomada série de jogos de Dragon Quest. Ele também atuou como designer de personagens para o RPG Chrono Trigger.

Como um fã de Dragon Ball desde a infância, eu escrevo esta matéria com uma enorme tristeza. Desde criança, vibrei com a primeira transformação em Super Saiyajin, me arrepiei com o Gohan Super Saiyajin 2 e chorei com o sacrifício de Goku na Saga Cell. Levantei as mãos para a Genki Dama contra Majin Buu e vibrei de felicidade ao ver Goku e Freeza lutando juntos no Torneio do Poder. 

Como fã de animes e mangás, eu só posso agradecer por tudo que Akira Toriyama criou e desejar meus sentimentos aos familiares.

Como pessoa marcada pelas obras de Toriyama, peço que levem o estilo Kame em seus corações.

“Meus queridos discípulos! Lutem muito, aprendam muito, divirtam-se muito, comam muito e descansem muito. Vivam a vida ao máximo! O estilo Kame, vive em vocês." 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias