"My Hero Academia" é praticamente uma homenagem a todos os super-heróis das histórias em quadrinhos que marcaram a vida de muitas pessoas. Kouhei Horikoshi, o autor da obra, nunca escondeu o seu apreço pelo gênero, mas decidiu expressar novamente essa admiração.
Dessa vez, o mangaka fez isso por meio da nova forma do protagonista Deku, que confirmou ser inspirada em um vilão do Homem Aranha, ao dizer que "na sua cabeça, chama o visual de Carnificina" em uma nota publicada junto a um novo capítulo.
“O nome oficial para a situação atual é Deku Overlay, mas na minha cabeça, eu chamo isso de Carnificina”, disse Horikoshi.
Imagem: Reprodução/VIZ Media
"My Hero Academia" é um mangá escrito e ilsutrado por Kouhei Horikoshi que é serializado desde julho de 2014. Atualmente, a obra possui 39 volumes, os quais são publicados no Brasil pela Panini.
A primeira temporada da adaptação em anime da história escrita por Horikoshi foi ao ar em abril de 2016, sob a produção do estúdio bones (Noragami) e direção de Kenji Nagasaki (NO.6). A animação acabou fazendo bastante sucesso e, consequente, recebeu 3 filmes e mais 5 temporadas produzidas pelo bones, que podem ser encontradas com legenda e dublagem em português na Crunchyroll
Por toda a sua vida, Izuku sonhou ser um heroi — um objetivo ambicioso para qualquer um, mas especialmente desafiador para um garoto sem superpoderes. Isso mesmo: em um mundo onde 80% da população tem algum tipo de Dom especial, Izuku teve a má sorte de nascer completamente normal. Mas isso não vai impedi-lo de se matricular em uma das academias de herois mais prestigiosas do mundo.