Na última terça-feira (6), a Amazon adicionou 50 episódios de "One Piece" no catálogo do Prime Video e, com isso, completou a saga de Alabasta.
Todos esses episódios e mais 80 já podem ser assistidos no serviço de streaming com dublagem em português, espanhol e japonês — que está como inglês na platafoma —, mas sem legendas.
Imagem: Shueisha/Divulgação
"One Piece" é um mangá escrito e ilustrado por Eiichirou Oda que é serializado desde 1997 no Japão e, atualmente, possui 107 volumes já lançados. No brasil, por ser a 3ª vez que está sendo publicado e a 2ª vez pela Panini, algumas edições do mangá podem ser encontradas em duas versões: uma comum e outra que reúne três volumes originais em apenas um.
O primeiro episódio do lendário anime baseado na história escrita por Eiichirou foi ao ar em 1999, sob a produção da Toei Animation (Dragon Ball Z). A adaptação continuou sendo transmitida até os dias de hoje e, além de diversos filmes, tem mais de 1089 episódios.
A Crunchyroll disponibiliza todos com legendas em português, alguns também com dublagem brasileira e faz transmissão simultanea dos mais recentes. Já a Netflix está colocando os arcos dublados na plataforma gradualmente, enquanto lança o arco Egghead, com um semana de atraso em relação ao Japão.
Mais recentemente, em 2023, uma adaptação em live action de "One Piece" estreou na Netflix. A série surpreendeu todo mundo e ficou no topo do ranking mundial do serviço de streeaming por três semanas, fazendo com o que a empresa anunciasse rapidamente uma segunda temporada e um remake do anime original.
Houve um homem que conquistou tudo aquilo que o mundo tinha a oferecer, o lendário Rei dos Piratas, Gold Roger. Capturado e condenado à execução pelo Governo Mundial, suas últimas palavras lançaram legiões aos mares. "Meu tesouro? Se quiserem, podem pegá-lo. Procurem-no! Ele contém tudo que este mundo pode oferecer!". Foi a revelação do maior tesouro, o One Piece, cobiçado por homens de todo o mundo, sonhando com fama e riqueza imensuráveis... Assim começou a Grande Era dos Piratas!