Sábado, 12 de Outubro de 2024
20°

Chuvas esparsas

São Paulo, SP

Anúncio
Japão Falecimento

Morre Hinako Ashihara, autora de Sunadokei

Nossas condolências

29/01/2024 às 19h30 Atualizada em 30/01/2024 às 16h32
Por: Giovanne Alcântara Fonte: NTV; Jbox; NHK
Compartilhe:

Hinako Ashihara, autora de "Sunadokei", foi encontrada morta hoje (29), na província de Tochigi, no Japão.

Segundo os portais japoneses, uma busca pela autora de 50 anos se iniciou no domingo (28), após uma pessoa que a conhecia registrar um boletim de ocorrência de desaparecimento. O caso como é um aparente suicídio.

Ainda de acordo com a imprensa local, Ashihara demonstrou estar bastante irritada com a produção da série live action de sua obra "Sexy Tanaka-san" na última sexta-feira (26), por meio de suas redes sociais. A autora falou sobre como precisou reclamar bastante para que os primeiros episódios fossem fiéis a história original, pois a a produção era desconexa e a emissora Nippon TV não seguia o acordo que ela fez com a produtora, mudando pontos essenciais da trama sem algum aparente.

No fim, a autora comentou que escreveu o roteiro dos dois últimos episódios, mas apagou a postagem e disse: “Eu não queria atacar ninguém. Me desculpe".

Esclarecimento da Nippon TV

Após a divulgação do caso, a emissora japonesa soltou uma nota oficial:

"Gostaríamos de deixar nossas sinceras condolências pela morte de Hinako Ashihara. Quando propusemos uma adaptação em live action de Sexy Tanaka-san, recebemos a opinião da autora por meio de seu agente na Shogakukan, e discutimos os roteiros até serem finalmente aprovados, e assim a série foi ao ar. Agradecemos Ashihara por seu esforço na produção."

Quem foi Hinako Ashihara

Nascida em 25 de janeiro 1974, Hinako Ashihara estava trabalhando na indústria desde 1994. Durante seus anos de carreira, ela escreveu "Piece", "Bread & Butter", "Yubikiri" e diversasa outras obras, mas a mais conhecida é "Sunadokei", que foi publicada no Brasil pela Painini, com o título "Sunadokei – O relógio de areia"

Encontre ajuda

Se você tem pensamentos suícidas ou conhece alguem que passe por isso, ligue para o Centro de Valorização da Vida (CVV). Ele é uma associação civil sem fins lucrativos brasileira realiza apoio emocional e prevenção do suicídio que atende voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (188), email e chat 24 horas todos os dias. Mais informações em www.cvv.org.br.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias