O Prime Video adicionou na sexta-feira (13) os oito episódios da segunda temporada do remake de "Captain Tsubasa", que adapta o arco "Junior Youth". Podendo ser assistido tanto dublado quanto legendado, o anime é exibido simultaneamente pela Pluto TV e pela Crunchyroll.
Na trama, Tsubasa e sua equipe embarcam na emocionante jornada do Torneio Internacional da Juventude em Paris, enfrentando os melhores times juniores do mundo em representação de sua escola. A história foi adaptada anteriormente no Ova "Shin Captain Tsubasa", de 1989.
A produção deixa de ser da David Production (JoJo’s e Fire Force), passando a ser de responsabilidade do Studio KAI (Super Cub e Umamusume: Pretty Derby). O novo diretor será Katsumi Ono (Girly Air Force), que substitui Toshiyuki Kato (Vandread e JoJo’s). Por outro lado, alguns nomes permanecem inalterados: Atsuhiro Tomioka continua como supervisor do roteiro, e Hajime Watanabe mantém o design de personagens. As vozes japonesas continuam as mesmas.
O mangá original foi serializado na Shonen Jump, de 1981 a 1988, com 37 volumes compilados, gerando diversas continuações e spin-offs. A história inspirou quatro adaptações animadas: "Captain Tsubasa" (1983-1986), "Captain Tsubasa J" (1994-1995), "Captain Tsubasa: Road to 2002" (2001-2002) e "Captain Tsubasa" (2018-2019).
No Brasil, as séries "Captain Tsubasa J" e "Road to 2002" foram exibidas pela extinta Rede Manchete nos anos 1990, enquanto o Cartoon Network e a Rede TV! transmitiram "Road to 2002" nos anos 2000, ambas recebendo o título de "Super Campeões". O Cartoon também apresentou o remake de 2018, intitulado Captain Tsubasa, iniciando sua exibição no mesmo ano durante a Copa do Mundo. Atualmente, essa série está disponível dublada no Amazon Prime Video e na Crunchyroll, além de ter tido dois episódios brevemente disponíveis nos voos da LATAM, por meio do serviço LATAM Play.
Esta é a história de Tsubasa Ozora, um prodígio do futebol que é transferido para a Escola Primária Nankatsu e cresce como jogador de futebol ao batalhar contra rivais de todo o Japão como Genzo Wakabayashi e Kojiro Hyuga.
Com uma história refrescante, personagens únicos e técnicas poderosas que todos querem imitar, vem de um mangá cuja popularidade atravessou oceanos e chegou ao mundo todo.
Dizem que por causa disso, se inspirou o nascimento de muitos jogadores de futebol profissional no Japão e no exterior.