A 13ª edição da light novel de "86: Eighty Six" foi lançada na última quarta-feira (10) e, por meio dela, a autora Asato Asato afirmou que o próximo volume marca o ínicio do último arco da história, intitulado "Distrito 86".
Imagem: KADOKAWA/Divulgação
A obra escrita por Asato é serializada desde fevereiro 2017, com Shirabi como ilustrador. Ela recebeu três adaptações em mangá, mas apenas uma delas foi concluída, pois as outras tiveram de ser canceladas devido à saúde dos mangakas. Nenhuma dessas versões são publicadas no Brasil.
Um anime baseado na história foi ao ar em 2021, sob a produção do estúdio A-1 Pictures (Sword Art Online) e direção de Toshimasa Ishii. A animação teve duas partes, que estão disponíveis na Crunchyroll com legendas em português.
Juggernauts, os drones não-tripulados de guerra, desenvolvidos pela República de San Magnolia para conter os ataques dos Legion, os drones autônomos do fronteiriço Império de Giad. Mas os Juggernauts são não-tripulados apenas para a mídia. Na realidade, eles são pilotados pelos Eighty-sixers - humanos tratados como inferiores, e usados como meras ferramentas. Shin é o capitão do Esquadrão Spearhead, lutando num campo de batalha onde apenas a morte o espera. Lena é uma soldada de elite, encarregada das operações de campo e determinada a tratar os Eighty-sixers com humanidade.