Segunda, 20 de Janeiro de 2025
28°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Anúncio
Anime Análise

Skip To Loafer é tão agradável quanto beber algo quente e se aquecer no sol em uma manhã gelada.

Por ser da demografia seinen indico esse anime para todos os fãs de slice of life, drama e comédia desde que você saiba que aqui as coisas são tratadas de forma mais inteligente.

21/04/2023 às 14h52 Atualizada em 21/04/2023 às 22h24
Por:
Compartilhe:

Poucas coisas nessa vida podem ser tão gratificantes quanto beber algo quente e se aquecer ao sol em uma manhã gelada e se isso não faz sentido pra você, sinta-se abençoado e saiba que te invejo.

Hoje está fazendo 8°C por aqui, o céu está totalmente azul e o vento obviamente está muito gelado. Apesar de considerar essa uma situação adversa visto que não gosto de frio, sinto que há um valor em tudo isso pois é graças a ele que sou capaz de entender o quão gostoso é ficar na varanda, pegar sol e beber café (não gosta, troca por chá, chocolate quente ou qualquer coisa, sinta-se em casa) enquanto escrevo esse texto pra vocês.

Parece que me perdi no assunto mas acreditem, esse não é o caso, só acabei de assistir o terceiro episódio de Skip To Loafer e a sensação no meu coração ao conferir essa obra é muito semelhante ao que senti no relato acima: Prazer e aconchego. Primeiramente queria parabenizar o estúdio P.A. Works pelo brilhante trabalho com a animação até o momento, pois tanto a parte da movimentação quanto as cores selecionadas foram um acerto direto pra cativar os nossos olhos. Quem merece elogios também é o compositor da obra que escolheu ótimas músicas pra ambientar e a soma dos dois pontos criou uma atmosfera muito legal pro anime.

Porém, uma animação por mais linda que seja, tanto visualmente quanto em sua trilha sonora dificilmente se sustentaria sem o principal: Enredo e personagens carismáticos e é aqui que encontramos o coração da obra: Skip To Loafer poderia ser apenas um simples anime, mas ele vai muito além e nos apresenta pessoas com dilemas muito verdadeiros que todo mundo já experienciou uma vez ou outra: Qual é o preço da introversão ou da extroversão? Ser autêntico ou tentar se adequar em padrões socialmente estabelecidos? Escolher o mais fácil ou o certo? Até que ponto julgamos ou somos julgados?

Meus queridos, todas essas discussões surgiram de uma forma sutil (e por vezes nem tanto) em apenas 3 episódios, sempre com ótimas filosofias e resoluções que nos fazem pensar. Por exemplo, quando um dos personagens perguntou ao outro “o que ele faz quando ele está indeciso e não sabe o que fazer” e o outro respondeu apenas que “quando não consigo tomar uma decisão é porque o dilema não deveria ser tão importante, pois são poucas as coisas que a gente não abre mão” aquilo foi tipo um tapa na cara em forma de carícia e é exatamente esse o tipo de discussão que gosto de ver um slice of life, ou seja, situações que te fazem pensar. Some isso ao fato da comédia ser leve, inteligente e envolvente e temos aqui um combo perfeito que nos aquece o coração. Estou apaixonado por essa obra e fico feliz por isso, afinal, em meio a tantos animes medianos que surgem durante as temporadas é sempre bom poder conferir os “tesouros ocultos”.

Por ser da demografia seinen indico esse anime para todos os fãs de slice of life, drama e comédia desde que você saiba que aqui as coisas são tratadas de forma mais inteligente.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias